segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MATRICULAS DA 2ª CHAMADA DO SISU TERMINA AMANHÃ


Termina amanhã (31) a matrícula dos candidatos aprovados em segunda chamada do Sisu (Sistema de Seleção unificado).

Segundo MEC, 62.285 vagas foram oferecidas nessa segunda etapa do processo. Ao todo são oferecidas 108.552 vagas em 95 instituições de ensino superior. A consulta pode ser feita no site sisu.mec.gov.br.

A documentação necessária para a matrícula pose ser encontrada no boletim de acompanhamento do estudante, disponível na mesma página do Sisu e também nas instituições de ensino participantes do sistema.

O Sisu é um processo seletivo unificado para o ingresso em instituições públicas de ensino superior. A seleção usa como critério o desempenho no último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Menos da metade das vagas foram preenchidas na primeira etapa do processo. O MEC informou que é normal índice de preenchimento de vagas como esse na primeira chamada, fato que já se repetiu nos outros processos. A pasta afirma que praticamente todos os postos são preenchidos na segunda etapa.
O curso de análise e desenvolvimento de sistema, do Instituto Federal de São Paulo, foi o mais procurado do processo. No total, 21,9 mil candidatos se inscreveram para disputar uma vaga nesse curso.

Como a divisão do MEC é apenas pelo curso, sem diferenciar a localidade, esse número se refere a todos os alunos que se inscreveram para essa opção do Instituto Federal de São Paulo --incluindo todos os campi da entidade.

Na sequência dos cursos mais concorridos estão ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC (19.751 inscrições), o mesmo curso da Universidade Federal Rural do Semi-árido (18.667), pedagogia da Universidade Federal do Piauí (15.358) e administração da Universidade Federal de Pernambuco (14.062).

Em relação às instituições como um todo, a Universidade Federal do Ceará foi a mais procurada e recebeu um total de 171,9 mil inscrições. A segunda com maior número de inscrições foi a Universidade Federal do Rio de Janeiro, com 138.020 inscrições, e a Universidade Federal do Piauí, com 129.163.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário