segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TENTATIVA DE FRAUDE EM VESTIBULAR NO PR DEIXA 11 DETIDOS


A polícia do Paraná deteve 11 pessoas foram detidas no domingo (29) suspeitas de tentar fraudar o processo seletivo do vestibular para medicina do Cesumar (Centro Universitário de Maringá), no norte do Estado. Segundo o Cesumar, durante a aplicação do primeiro vestibular de Medicina, 11 candidatos estavam com celulares e pontos eletrônicos escondidos na região peitoral, sob a lingerie, fixados ao corpo e nos bolsos das calças. Parte desses candidatos são provenientes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.


De acordo com a coordenação do processo seletivo, que foi aplicado pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), os candidatos foram identificados no início da prova por detectores de metal. A comissão do vestibular resolveu chamar os candidatos para prestarem esclarecimentos. Depois, os candidatos pegos na fraude foram encaminhados para a 9º Subdivisão Policial de Maringá.

Cerca de 2.400 vestibulandos participaram do processo seletivo para o curso de Medicina. São ofertadas cem vagas, a concorrência é de 24,21 candidato por vaga. Os estudantes são de vários locais do país, como Amapá, Rondônia, Roraima, Paraíba, Amazonas, São Paulo, Santa Catarina e Paraná, totalizando 582 cidades e 21 Estados.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário