sábado, 10 de novembro de 2012

WINDOWS SOFRERÁ CORREÇÃO SEMANA QUE VEM



A Microsoft anunciou que irá liberar seis atualizações de segurança para corrigir 19 vulnerabilidades, das quais quatro são críticas, na próxima semana. Três dessas falhas também afetam o Windows 8 e o Windows 8 RT, que receberão suas primeiras correções desde o lançamento em 25 de outubro.

De acordo com o Computerworld, Andrew Storms, diretor de operações de segurança na nCircle Security, não se surpreendeu com a presença de bugs no novo sistema. “Eles demoraram tanto para desenvolver, que alguém certamente encontraria uma falha agora. E isso não deveria ser uma surpresa”, afirma.
O especialista ainda lembra que todos os softwares têm bugs, até mesmo os mais novos. “Eu estaria mais preocupado se eles não corrigissem isso imediatamente”, afirmou Storms.

Outro expert, Marcus Carey, da Rapid7, concorda. “Isso pode ser uma surpresa para quem esperava que o Windows 8 fosse mais seguro que versões anteriores. Mas a verdade é que a Microsoft e outros fornecedores têm uma dívida técnica significativa em seu código-base, o que resulta em alguns problemas de segurança”, explica.

Anteriormente, a Microsoft havia disponibilizado alguns fixes para o Windows 8, mas sempre para a versão de testes, e não para o software já finalizado e comercializado para o público. As correções da próxima semana também irão resolver problemas no Internet Explorer 9, que rodam somente no Windows 7 e no Vista. As versões 6, 7, 8 e 10 não vão receber patches.

Fonte: Adrenaline




Nenhum comentário:

Postar um comentário