sexta-feira, 2 de novembro de 2012

VENDAS DE COMPUTADORES E SUPERADA POR SMARTPHONES NO MUNDO



Mais de 2 bilhões de pessoas no mundo estão conectadas à internet (praticamente um terço da população). O número é revelado pelo levantamento The State of the Internet, promovido pela divisão de inteligência do site Business Insider. A apresentação ainda destaca o crescimento na venda de smartphones, que ultrapassou a comercialização de computadores em 2011. Foram mais de 400 milhões de unidades de smartphones contra cerca de 350 milhões de PCs. A projeção, segundo os dados, é de que a expansão prossiga nos próximos anos.

Os números divulgados no início de outubro apontam também que o mobile será a plataforma responsável por conectar 2 bilhões de pessoas entre os países do G-20 até 2015. Para o professor de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília (UnB) e pesquisador da área de mobile André Noll Barreto, trata-se de uma tendência para os próximos anos. "Fazer uma previsão é muito difícil, mas tudo indica que o uso de internet móvel vai crescer", analisa.

Apesar do crescimento na aquisição dos aparelhos, as plataformas mobile ainda respondem por apenas 12% do tráfego mundial de dados. Esse número também está em ascensão: no final de 2010, a fatia correspondente era de apenas 4%. O conteúdo consumido por meio de smartphones e tablets também foi mapeado. Nos celulares, os usuários acessam notícias (57%), redes sociais (53%), informações esportivas (27%), baixam músicas (25%) e ouvem rádio (20%). Nos tablets, o consumo de notícias também é alto (59%), assim como o acesso às redes sociais (53%). A leitura de livros também é uma das atividades de destaque (41%).


Fonte: Cartola



Nenhum comentário:

Postar um comentário