terça-feira, 27 de novembro de 2012

PAPA BENTO XVI VAI CRIA CONTA NO TWITTER DIZ VATICANO



O papa Bento XVI vai abrir a partir de dezembro próximo uma conta no Twitter, que será apresentada oficialmente no dia 3, informou nesta terça-feira o Vaticano.
A presença do papa no Twitter será apresentada nesse dia pelo arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais; pelo secretário do órgão, Paul Tighe; pelo porta-voz vaticano, Federico Lombardi; pelo diretor do L''Osservatore Romano, Gian María Vian,; e pelo novo assessor de comunicação Greg Burke.
Por enquanto não se sabe o nome da conta de Bento XVI e, embora seja pouco provável que ele escreva diretamente os pequenos textos de no máximo 140 caráteres, ele os aprovará antes de serem lançados na rede, asseguraram fontes vaticanas.
Embora Bento XVI não navegue na internet, como revelou Lombardi, pede com frequência a seus colaboradores que realizem buscas pela rede.
O sumo pontífice, de quase 86 anos, não é novo no uso do Twitter, já que no ano passado inaugurou o portal multimídia de internet do Vaticano, "News.va", com uma mensagem através da rede.
"Queridos amigos, acabo de lançar o News.va. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bençãos", escreveu o papa na rede.
Bento XVI tuitou usando um tablet de última geração.
O papa está convencido de que a Igreja tem que usar todos os meios de comunicação a seu alcance para divulgar o Evangelho e em vários documentos, o último a mensagem enviada aos jovens por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, lhes disse que eles têm que usar a internet para apresentar Cristo ao mundo.
Nessa linha, além de usar a rede para divulgar as atividades do papa, a Igreja e a Santa Sé, há três anos o Vaticano criou um site conectado com a rede social Facebook, através da qual os usuários podem trocar postais virtuais do papa, discursos e mensagens do pontífice.
Através desse site também podem receber notícias em formato vídeo sobre o Vaticano e o papa, na mesma linha do YouTube, onde o Vaticano também está presente.
Fonte: EFE





Nenhum comentário:

Postar um comentário