Considerado o melhor lutador da história do MMA, Anderson Silva deu mais uma mostra de seu poder. Na madrugada deste domingo, pelo UFC Rio 3, ele conquistou mais uma vitória, com direito a show, brincadeiras e um nocaute avassalador contra Stephan Bonnar. Campeão dos médios, Anderson lutou no meio-pesado, sem valer seu cinturão, mas não mostrou problemas para enfrentar um rival muito maior.
“Galera, mais uma vez obrigado por todos estarem aqui torcendo pelos brasileiros. Consciência e paz na hora de voltar para casa”, disse Anderson, no momento “responsabilidade”. “Eu não sou o melhor, mas sou capaz de fazer o que muito acham impossível. Team Nogueira!”
Durante o combate, Anderson abusou das gracinhas. Chamou Bonnar para a grade, tomou alguns golpes e mostrou seu poder de esquiva. Mas foi com uma joelhada certeira no plexo que ele deixou Bonnar estatelado no chão, obrigando o árbitro a encerrar o combate, em seu quarto nocaute consecutivo no Ultimate.
O baiano Rodrigo Minotauro voltou a mostrar sua garra nos octógonos de MMA. Dez meses depois de ter o braço fraturado por uma finalização de Frank Mir, ele voltou ao UFC Rio e, na terceira edição do eventona capital fluminense, mostrou sua especialidade: o jiu-jítsu. Se o norte-americano Dave Herman havia provocado os amantes da arte suave, Minotauro venceu justamente com ela, em uma chave de braço no segundo round.
Minotauro mostrou estar recuperado do problema que teve em dezembro de 2011 e dominou a luta. Tanto em pé quanto no chão, o baiano não teve dificuldades para impor seu jogo e voltou a vencer dentro da organização.
Card principal
Pesado: Rodrigo Minotauro (BRA) vence Dave Herman (EUA), por finalização no 2º round
Meio-pesado: Glover Teixeira (BRA) vence Fábio Maldonado (BRA), por nocaute técnico (decisão médica)
Meio-médio: Jon Fitch (EUA) vence Erick Silva (BRA), por pontos
Meio-pesado: Phil Davis (EUA) vence Wagner Prado (BRA), por finalização no 2º round
Meio-médio: Demian Maia (BRA) vence Rick Story (EUA), por finalização no 1º round
Card preliminar
Pena: Rony Jason (BRA) vence Sam Sicilia (EUA), por nocaute no 2º round
Leve: Gleison Tibau (BRA) vence Francisco Massaranduba (BRA), por pontos
Pena: Diego Brandão (BRA) vence Joey Gambino (EUA), por pontos
Meio-médio: Serginho Moraes (BRA) vence Reneé Forte (BRA), por finalização no 3º round
Médio: Chris Camozzi (EUA) vence Luiz Cané (BRA), por pontos
Leve: Cristiano Marcello (BRA) vence Reza Madadi (SUE), por pontos
Fonte: UOl
Nenhum comentário:
Postar um comentário