domingo, 14 de outubro de 2012

BRASILEIRO ESTUDA NA MELHOR UNIVERSIDADE DO MUNDO



Ariel faz parte de um time seleto. Segundo ele, apenas cinco brasileiros (três pós-graduandos e dois graduandos) estudam na Caltech. Entre os sonhos posteriores, está trabalhar na NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço).

O jovem não fez curso pré-vestibular. Desde cedo, ele sabia que isso não seria suficiente para concorrer às vagas das universidades americanas. Além de se sair bem no SAT (Scholastic Assessment Test), o vestibular americano, Ariel foi avaliado por seu histórico escolar, atividades extracurriculares, seu desempenho em esportes e em competições acadêmicas (como a Olimpíada Brasileira de Matemática) e até suas atividades comunitárias. 

— Por isso, quem quer estudar nos EUA precisa se concentrar nos próprios pontos fortes, obter bons resultados nas atividades que pratica e, é claro, estudar bastante. 

Filho de pai corretor de imóveis e mãe formada em direito, Ariel conta que os pais o estimularam desde cedo a aprimorar seus talentos, como matemática e a música. Foi durante o ensino médio que um coordenador falou sobre a chance de estudar fora do Brasil. 

— Naturalmente, corremos atrás. 

Ariel conta que ainda que não decidiu no que quer trabalhar, porque diz acreditar que após cursar computer science (ciência da computação) terá muitas opções. 

— A NASA é definitivamente uma possibilidade. 

Fonte: R7




Nenhum comentário:

Postar um comentário