terça-feira, 16 de outubro de 2012

NA ALEMANHA 2 MIL PESSOAS SÃO EVACUADAS POR CAUSA DE UMA NUVEM TÓXICA



Mais de duas mil pessoas foram evacuadas na noite desta segunda-feira na cidade alemã de Bad Fallingbostel, no estado da Baixa Saxônia, devido a uma nuvem tóxica altamente venenosa produzida por um erro de manipulação química em uma fábrica da empresa Kraft Foods.
Um porta-voz dos bombeiros informou que foi necessário evacuar os 250 trabalhadores da fábrica e cerca de 1.800 habitantes de casas da região. A nuvem tóxica foi produzida durante a tarde de domingo, quando os operários tentavam extrair o ácido nítrico que vazou por erro em um depósito de soda cáustica.
O porta-voz dos bombeiros, que trabalham com trajes especiais, explicou que o eventual contato com a nuvem pode causar graves lesões respiratórias e dermatológicas.
Mais de mil pessoas, entre bombeiros e forças de resgate, tentam controlar a situação, que segundo um porta-voz da empresa voltou a se complicar na manhã de hoje por conta da elevação da temperatura no depósito que contém a mistura química perigosa. Os afetados foram instalados provisoriamente em escolas e pavilhões esportivos até que a situação seja controlada. 
 Fonte: EFE



Nenhum comentário:

Postar um comentário