quarta-feira, 31 de outubro de 2012

MEC INVESTE 3,7 MIL EM SEGURAÇÃO PARA A PROVA DO ENEM



O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC) responsável pelas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vai testar pela primeira vez um lacre eletrônico para reforçar a segurança do certame. O valor do contrato com a empresa RR Donnelley Editora e Gráfica, de R$ 3,7 milhões para 20 mil lacres, foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União.
De acordo com o Inep, a ideia é implantar de forma gradativa o sistema. Para as provas deste fim de semana, dias 3 e 4 de novembro, serão testados 10 mil lacres. Os outros 10 mil serão usados nas demais avaliações feitas pelo Inep ao longo do ano.
O dispositivo funciona como um chip, registrando o horário em que as provas são lacradas nos malotes na gráfica e, após, o horário que eles serão abertos dentro das salas de aplicação do exame.
Devido às sucessivas falhas na segurança das provas, o Inep trabalha para garantir que novos problemas não prejudiquem a credibilidade do exame. Em 2009, houve o vazamento da prova na gráfica responsável. Já em 2010, trocou-se o cabeçalho de um dos cartões-resposta e provas do caderno amarelo tiveram falhas de encadernação. No ano passado, estudantes de um colégio cearense tiveram acesso antecipado a algumas questões, devido ao vazamento do pré-teste.
Enem 

Fonte: Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário