sábado, 25 de fevereiro de 2012

CINESCOLA NO RECIFE, COM INSCRIÇÕES ATÉ DOMINGO


Estreitar a relação entre a produção audiovisual e a educação. É dessa forma que o Programa CinEscola realiza o I Fórum CinEscola - Interações, Audiovisual e Educação nos dias 2, 3, 30 e 31 de março, no Centro de Formação de Educadores Paulo Freire, no bairro da Madalena, no Recife. As inscrições podem ser feitas até este domingo (29) pelo e-mailforumcinescola@gmail.com, informando nome completo, instituição de ensino, telefone, endereço e número de RG.

A intenção do fórum é promover discussões que possibilitem a educadores e estudantes de artes, estudos sociais, pedagogia e comunicação a análise de filmes sob uma ótica que vai além do entretenimento. O evento é gratuito e com capacidade para 400 pessoas. No total, serão 26 horas de atividades.

Na primeira etapa do fórum, profissionais vão apresentar aos participantes como a utilização do cinema pode resultar numa boa ferramenta didática. Entre as presenças, estão a de Moira Toledo, coordenadora do projeto Formação do Olhar do Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, e Inês Teixeira, escritora que produz livros sobre cinema e educação. Em um segundo momento, os participantes farão um projeto didático, individual ou coletivo, que traga como tema a relação do audiovisual com os educandos.

Confira a programação do I Fórum CinEscola:

2 de março
Das 19h às 22h - Aprendendo a olhar

3 de março
Das 9h às 12h - Ensinando a olhar
Das 14h às 16h - O audiovisual na educação cidadã

30 de março
Das 19h às 22h - O cinema na escola

31 de março
Das 9h às 12h - Elaborando um projeto para uso na escola
Das 14h às 18h - Estimulando o olhar ativo

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário