sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CAPES ABRE EDITAL PARA DOUTORES APOSENTADOS


A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) divulgou nesta sexta-feira (27), o edital do Programa Professor Visitante Nacional Sênior, que seleciona doutores para atuar em instituições federais de ensino superior criadas a partir do ano 2000, além de instituições participantes do Programa Reuni, com campi fora de sede.

O objetivo é apoiar a realização de estudos ou pesquisas de alto nível nessas instituições, em particular em seus campi fora de sede. 

O programa prevê benefícios como concessão de bolsa no valor de R$ 8.905,42 mensais, válida por dois anos, e passagem aérea, de ida e volta, paga uma única vez, entre a localidade de residência do candidato e aquela em que está situada a instituição onde atuará o bolsista. 

A inscrição deve ser feita até 30 de abril. O resultado está previsto para o dia 31 de maio e a bolsa será implementada a partir do mês de junho. 

O candidato a professor visitante deve, entre outros requisitos, ser portador de título de doutor há, no mínimo, dez anos e estar aposentado – exceto por invalidez – ou oficialmente licenciado a partir do momento da implementação e durante o período da bolsa. Também precisa ter sido docente ou pesquisador nos últimos dez anos, com bolsa de produtividade em pesquisa nível 1 do CNPq. 

Na candidatura, será preciso apresentar o curriculum vitae atualizado na Plataforma Lattes do CNPq e um plano de trabalho para apenas uma instituição, não podendo acumular a bolsa recebida pelo programa com qualquer modalidade de bolsa de outro programa da Capes ou de qualquer outra agência nacional ou internacional. 

Mais informações pelo telefone (61) 2022-6264 ou pelo e-mail pvns@capes.gov.br.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário