terça-feira, 6 de novembro de 2012

MACONHA É USADA EM TRATAMENTO DE CÂNCER



Diagnosticado com câncer, o garoto David Sabach, 12 anos, está sendo tratado com um tipo especial de maconha medicinal desenvolvida por cientistas israelenses que ficou conhecida como "maconha sem barato". Em sua casa, em Israel, David guarda fotografias que são um registro dramático de seu estado há dois anos. Na época, por causa da quimioterapia, ele perdeu todo o cabelo e seu peso chegou a metade do que é hoje.
"Eu costumava tomar morfina para a dor, mas o efeito não durava mais que alguns minutos", conta o menino. Hoje, David recebe doses da maconha especial, adicionada a chocolates, biscoitos e bolos. "O efeito da cannabis dura todo o dia. Sinto-me muito melhor. Finalmente, posso andar sem chorar por causa da dor nas pernas", diz.
A maconha medicinal tem sido usada em Israel desde os anos 90 para o tratamento de uma série de doenças, entre elas câncer, Mal de Parkinson, esclerose múltipla e síndrome de Tourette. Recentemente, porém, cientistas ligados à empresa Tikkun Olam desenvolveram um tipo especial dessa maconha neutralizando a substância THC (tetrahidrocanabinol), que gera os efeitos cognitivos e psicológicos da droga.
Além disso, a nova variedade da planta tem uma concentração mais elevada da substância canabidiol (CBD), um poderoso anti-inflamatório.

Fonte: BBC Brasil



2 comentários:

  1. Oi Medeiros. Como vai?
    Este "passarinho azul" vem voando quase sobre o que estou a escrever. Agora parou. É engraçado. Não sei como fazer isso.
    Fico satisfeita que alguém tenha descoberto algo que possa diminuir o sofrimento das pessoas com cancer. Pobre menino. Quando comecei a ler não sabia o que queria dizer maconha mas depois compreendi que é uma espécie de droga. Mas se for utilizada para aliviar o sofrimento do ser humano, acho louvável. É bom que estejamos informados sobre muitas coisas que acontecem pelo mundo. E esta descoberta é uma delas.
    Muito bom artigo, pode ser muito útil e é bom que notícias destas sejam divulgadas. Parabéns.
    Sou nova no dihhit mas quando dá, passo em alguns blogs e se dá para comentar deixo a minha opinião. Sou portuguesa.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer em tela como leitora, muito obrigado pela visita, abraços.....

      Excluir