quarta-feira, 31 de outubro de 2012

FEITISSO VIRA CONTRA FEITISSEIRO


Especialistas de segurança cibernética da Geórgia conseguiram identificar um hacker e obter imagens dele através da webcam do próprio notebook depois de infectar o PC do criminoso com o vírus que ele mesmo criou. A Equipe de Resposta a Incidentes em Computadores (Cert) da Geórgia diz ter descoberto a cidade de acesso do atacante, seu provedor de serviços de internet e endereços de e-mail, assim como informações que ligam o hacker a agências de segurança russas e outros hackers na Alemanha. As informações são do site Daily Mail.
O Os especialistas em segurança na Geórgia chegaram até o hacker durante uma investigação de uma botnet (uma rede de computadores infectados que são controlados pelos criminosos) que tinha se infiltrado em computadores de políticos, funcionários públicos, bancos e ONGs em diversos países, entre eles Geórgia, EUA, Canadá e Ucrânia.

O vírus, depois de instalado, tomava o controle do computador da vítima atrás de arquivos contendo palavras sensíveis como "EUA", Otan", "Rússia" e "CIA". Os membros do Cert conseguiram capturar o computador do atacante escondendo um vírus dentro de um arquivo chamado "Acordo Geórgia-Otan". Depois que o atacante roubou este arquivo de um PC infectado no laboratório da equipe, os especialistas assumiram o controle do computador do hacker.

Fonte: Terra






Nenhum comentário:

Postar um comentário