sexta-feira, 5 de outubro de 2012

ACORDO ENTRE BRASIL E ALEMANHA VAI CAPACITAR 2 MIL PROFESSORES BRASILEIROS


O Ministério da Educação celebrou nesta sexta (5) dois acordos com a Alemanha, no âmbito do programa Ciência sem fronteiras, com o objetivo de aumentar o intercâmbio na área da educação técnica profissional entre os dois países. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que a Alemanha foi o país escolhido por concentrar as melhores tecnologias no ramo industrial. "Fecharemos com a Alemanha por ser o país com a maior capacidade de inovação", disse


Conforme o acordado, dois mil professores vão se capacitar na Alemanha nos próximos dois anos, sendo mil docentes de escolas de ensino técnico e mil do Senai, onde irão estudar por meio do sistema dual de ensino. O sistema alia teoria e prática nas indústrias para aperfeiçoar o aprendizado. 
Mercadante afirmou que o governo pretende trazer o método para o Brasil. " Esse sistema deu certo na Alemanha, então queremos adotar também", afirmou.
O programa Ciência sem Fronteiras vai oferecer 101 mil bolsas de estudo, sendo 75 mil custeadas pelo governo federal e 26 mil pela iniciativa privada. 
Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário