terça-feira, 11 de setembro de 2012

PRIMEIRO SMARTPHONE 4G PRODUZIDO NO BRASIL É LANÇADO PELA MOTOROLA


Nesta terça-feira (11/09), durante evento em São Paulo, a Motorola Mobility realizou seu primeiro lançamento após se unir à família Google. A apresentação do Rarz HD, primeiro smartphone 4Gproduzido no Brasil, contou com uma videoconferência ao vivo que utilizou a quarta geração de internet móvel. O ministro das comunicações, Paulo Bernardo, estava presente no local e comentou a importância do novo aparelho no mercado brasileiro. 


"Isso significa que vamos oferecer grande competitividade na nossa indústria. Acho importante ressaltar este esforço da Motorola de produzir um aparelho4G aqui no país para suprir nossas demandas nacionais. Sei também que a empresa tem condições de produzir para exportar, portanto, queremos cumprimentar a motorola por este esforço", comentou o ministro. "Com os smartphones inseridos na Lei do Bem, que oferece incentivos fiscais ao setor, poderemos ver mais produções nacionais. A lei deve ser sancionada no dia 17 de setembro, mas também teremos um decreto para regularizar a fabricação nacional", finalizou.


O aparelho vai rodar na frequência 2,5 Mhz e será compatível também com as redes 3G, HSPA+ e 2G. No entanto, o Rarz HD não deve funcionar nas faixas de 450 Mhz e 700 Mhz. "Em junho não sabíamos que teríamos o 4G e pensamos até em lançar o dispositivo sem o 4G, mas tivemos uma grata surpresa", lembrou Sergio Buniac, vice-presidente da companhia no Brasil. O lançamento do aparelho está acontecendo simultaneamente em vários países, porém, aqui no Brasil ele deve chegar na primeira semana de outubro em todas as operadoras por R$ 1.999 no plano pré-pago e, na Claro, parceira da fabricante na apresentação do Rarz HD, o consumidor poderá adquirir o smartphone por R$ 999 no plano ilimitado de 400 minutos.

Fonte: Olhar Digital




Nenhum comentário:

Postar um comentário