quinta-feira, 27 de setembro de 2012

GAMES SERAM USADOS PARA ENSINAR MATEMÁTICA


As escolas públicas e as instituições SESI/SENAI que oferecem ensino médio no Rio de Janeiro vão usar um sistema novo para ensinar matemática pelos alunos. O programa SESI Matemática vai usar games e outros recursos tecnológicos para motivar alunos a se aproximarem mais da disciplina.

O projeto será lançado nesta quinta-feira (27) e inclui kits de Matemática, formação continuada de professores e a construção da Casa SESI Matemática, um espaço aberto à visitação pública, que pretende explorar a matemática e sua relação com o cotidiano. 


Elaborado pelo Sistema FIRJAN, o programa é um incentivo para o enfrentamento de uma deficiência do ensino que tem impacto direto fora das salas de aula. No último exame do
Pisa (Programa Internacional de Avaliação de Alunos), que avalia o desempenho escolar em matemática, leitura e ciências, o Brasil ocupou a 53ª posição entre 64 países. 

Uma pesquisa da FIRJAN realizada com mais de 600 empresas de todo o país, revela que a falta de competência matemática e de raciocínio lógico são deficiências apresentadas pelos trabalhadores atuais, o que resulta na falta de profissionais qualificados para atuar nas empresas.

Fonte: R7 


Nenhum comentário:

Postar um comentário