quarta-feira, 19 de setembro de 2012

COMPRAS ONLINE AGORA PODEM SER PAGAS COM ATÉ DOIS CARTÕES



Usuários de lojas online contam com uma nova forma de pagamento desde maio que promete facilitar as compras na web: o sistema MundiPagg, que permite a divisão de valores em dois ou mais cartões de crédito.

Segundo a co-fundadora da MundiPagg, Verena Stukart, a tecnologia deve ampliar o público-alvo das lojas online. "Esta tecnologia ajuda principalmente os consumidores com pouco limite no cartão de crédito, que muitas vezes deixam de comprar por isso", diz. Com o serviço, é possível parcelar em mais de um cartão e em números de parcelas diferentes. O sistema permite ainda que várias formas de pagamento possam ser usadas na mesma compra, como boleto, crédito e débito. 

De acordo com números da e-bit, empresa especializada em estudos sobre o e-commerce no Brasil, no ano passado, mais de 32 milhões de consumidores brasileiros compraram ao menos uma vez em sites de e-commerce. Destes, 9 milhões realizaram sua primeira compra pela internet, sendo mais da metade (61%) pertencentes à classe C. O estudo ainda mostra que a receita gerada pelo comércio online no Brasil chegou a R$ 18,7 bilhões em 2011, e a expectativa para 2012 é que o setor registre crescimento de 25% em relação ao ano passado, alcançando um faturamento de R$ 23,4 bilhões.

Outro diferencial tecnológico da novidade é o Instant Buy, inspirado na gigante do comércio eletrônico Amazon e que permite que, após um primeiro cadastro, todas as compras sejam feitas com apenas um clique. "Uma vez que a pessoa compra pela internet e aprecia esta comodidade, ela passa a ter isso como um hábito. Ter vantagens à disposição facilita a geração de novos e-consumidores e a fidelizá-los ao e-commerce", aposta Verena.


Fonte: Cartola



Nenhum comentário:

Postar um comentário