domingo, 23 de setembro de 2012

BELFORT PERDE LUTA PARA JON JONES



Considerado azarão no combate principal do UFC 152, realizado na noite deste sábado no Air Canada Center, em Toronto, no Canadá, Vitor Belfort quase surpreendeu Jon Jones. O brasileiro teve a chance de tirar o cinturão dos meio-pesados no americano no primeiro round, quando aplicou uma chave de braço invertida que quase encerrou a luta.
Jones iniciou o combate encurralando o desafiante contra a grade e levando a disputa para o chão, mas um golpe de jiu-jitsu de Belfort o colocou em uma boa posição - ele admitiu ter pensado que "fosse vencer" naquele momento, porém não conseguiu aproveitar a chance.
"Sabia que ele era um grande campeão. Tive a minha oportunidade, perdi a pressão e ele escapou. Ele é quem ele é e foi ótimo", disse Belfort.
O americano, 25 anos, confessou ter sentido muitas dores no combate e ao final compareceu à conferência de imprensa pós-luta com uma tipoia, visto que acabou lesionando o cotovelo direito. Apesar das dificuldades, ele se recuperou para finalizar o rival no quarto round e, com o resultado, melhorou para 17 vitórias e uma derrota o seu retrospecto no UFC - já defendeu o cinturão dos meio-pesados por quatro vezes seguidas.
Belfort, 35, desde 2008 vinha se dedicando à divisão dos médios, mas não descartou seguir agora na categoria dominada por Jones. Ele disse que pode combater ainda em ambas as séries, afirmando que "estará lá sempre que a organização precisar".
Para o UFC 152, o brasileiro lamentou não haver tido "muito tempo de preparação". Ele foi chamado de última hora para a luta devido à lesão do americano Dan Henderson e reconheceu que entrou em ação sofrendo com dores na costela, as quais pioraram durante o combate após golpe aplicado por Jones - evitou, contudo, utilizar esse cenário como desculpa, dando os méritos ao oponente.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário