quarta-feira, 7 de março de 2012

AGORA VOCÊ PODE CITAR UM TWEETS EM SEUS TRABALHOS ACADÊMICOS


Você está realizando um trabalho acadêmico e quer citar um tuíte. Isso é possível? E se for possível, como fazer? Segundo a Modern Language Association (Associação da Linguagem Moderna, em tradução livre), agora os estudantes podem, sim, utilizar esse tipo de fonte em seus textos.



Assim, ao ensinar como utilizar esse tipo de mensagens nos trabalhos, a Associação reconhece oficialmente os tuites como formas de opinião na literatura acadêmica, segundo o The Atlantic.



Mas, como citar tuítes? Basicamente, tudo é muito intuitivo. A citação tem início com o sobrenome, seguido do primeiro nome do autor. Após isso, vem o username entre parênteses. Depois, é a vez do tuíte em si, completo e entre aspas. Depois, a data e hora. Aqui, vale lembrar que a hora do tuíte reflete o horário de quem está lendo, não do próprio autor. Mesmo assim, é necessária a inclusão desse dado no trabalho. Ficaria como a imagem abaixo:


Reprodução
Pode-se notar que o link para o tuíte não precisa ser incluído, o que não é estranho, já que as mensagens podem não durar muito tempo no arquivo do microblog. Aqui, vale lembrar que, se o nome do autor é desconhecido, não há a necessidade de inclusão do nome real da pessoa.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário