domingo, 4 de março de 2012

14 ANOS DEPOIS NINTENDO VAI LANÇA NOVO JOGO


Quem não se lembra do Super Nintendo (também conhecido como SNES), considerado um dos melhores videogames de toda a história? O console, criado pela japonesa Nintendo, foi lançado em 1990 e vendeu mais de 50 milhões de unidades em todo o mundo. Entre os títulos mais famosos do brinquedo, estavam Super Mario World, F-Zero, Mega Men, Donkey Kong e tantos outros que fizeram a alegria da garotada.
Após render bilhões de dólares à Nintendo e tornar o mercado dos videogames ainda mais popular em todo o planeta, o aparelho teve suas vendas encerradas em 1999. Mas uma boa notícia pode animar aqueles que ainda possuem o console: uma equipe de produção chamada Super Fighter Team anunciou que está desenvolvendo um game para o Super Nintendo, 14 anos depois do último jogo ter sido lançado para o SNES - um remake de "Frogger", em 1998.
O grupo de produtores afirma que quer reviver o clássico retrô da época e aumentar o divertimento das pessoas, e não criar novidades que sejam apenas voltadas para o arrecadamento massivo de dinheiro.

"A Super Fighter Team foi criada pelo sonho de que uma nova vida pode ainda respirar nos videogames, computadores e sistemas abandonados pela indústria de jogos. Por esta razão, nós orgulhosamente oferecemos o que pode ser a única fonte do mundo de novos jogos para plataformas como Sega Genesis e Atari Lynkx", declararam os criadores.
O nome do game será "Nightmare Busters", uma espécie de jogo de tiro com muita correria. O lançamento está previsto para o ano que vem, mas a pré-venda já começou: o título será vendido por US$ 60, com um limite de 600 cópias. Mas isso é tempo suficiente para você encontrar um Super Nintendoque ainda funcione e comprá-lo por um preço mais barato que um simples joystick dos consoles da geração atual.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário