domingo, 26 de fevereiro de 2012

UNIVERSIDADE PREMIARÁ CURSO QUE MELHOR RECEPCIONAR CALOUROS


A Universidade Federal de São Carlos(UFSCar), no interior de São Paulo, realiza a partir desta segunda-feira (27) um concurso para premiar o curso que melhor recepcionar os calouros. Ao todo, a universidade receberá 1,7 mil novos alunos.
Nos últimos anos, uma série de atividades são realizadas pela UFSCar para evitar o trote violento. Neste ano, a “Calourada 2012”, cujo tema é “Tem tanta coisa pra fazer aqui!”, vai premiar o curso que apresentar as melhores e mais criativas atividades de integração entre estudantes veteranos e calouros.
As propostas já foram encaminhadas à reitoria e começam a ser colocadas em prática segunda, terça e quarta-feira.
O centro acadêmico do curso escolhido vai receber R$ 1 mil em dinheiro, além de prêmios como computador e material de informática.
O julgamento levará em conta critérios como a relevância social e educativa das atividades propostas, a criatividade, e a abrangência - quantidade de calouros e veteranos envolvidos, devidamente comprovada.
O resultado será divulgado no site: www.calourada.ufscar.br/
Além das atividades da calourada, a universidade vai realizar o trote solidário, com campanhas de arrecadação de donativos para entidades assistenciais e doação de sangue.
O campus de São Carlos fica no km 235 da Rodovia Washington Luís. Informações pelo telefone: (16) 3351-8111.
Fonte: G1

Um comentário:

  1. Atitude louvável, embora eu acredito que isto não é motivo para premiação e sim uma obrigação de todos os cursos universitários. Semana passada um colouro daminha cidade ficou dois dias em coma quando num desses inexplicáveis trotes foi obrigado a ingerir uma mistura de cachaça com esterco de porco e de vaca. Inaceitável.

    ResponderExcluir