segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

UFMG ABRE VAGA PARA CURSOS A DISTÂNCIA


A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realiza a partir desta segunda-feira até 9 de março, as inscrições para o vestibular 2012 para cursos de educação a distância (EAD), ofertados pela universidade por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os candidatos devem ter realizado o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), edições 2010 ou 2011, e as inscrições devem ser feitas no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve): www.ufmg.br/copeve. A taxa é de R$ 95.
São 1.150 vagas para cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química, sendo que 50% são destinadas a professores em exercício na rede pública de ensino há, pelo menos, um ano e que não possuem diploma de Licenciatura no curso de sua opção. A duração dos cursos corresponde à mesma dos respectivos cursos regulares de graduação.
As notas obtidas nas provas objetivas e na redação do Enem valem como etapa única de seleção ao concurso vestibular UFMG /UAB 2012. Os cursos têm início no segundo semestre letivo deste ano e são ofertados pela UFMG em onze polos localizados no estado, que se constituem em mesorregiões, nomeadas pelas cidades de cada um deles: Araçuaí (Região do Jequitinhonha), Buritis (Região Noroeste), Bom Despacho (Região Central), Campos Gerais (Região Sul/Sudeste), Conselheiro Lafaiete (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Corinto (Região Central Mineira), Formiga (Região Oeste de Minas), Frutal (Triângulo Mineiro), Governador Valadares (Região do Vale do Rio Doce), Montes Claros (Região Norte de Minas) e Teófilo Otoni (Região do Vale do Mucuri).
Redução da taxa de inscrição
O candidato pode requerer a redução da taxa de inscrição desde que envie para a Copeve, até o dia 12 de março, uma Declaração de Pobreza, conforme modelo disponível na página da comissão. Esse candidato deve efetuar o pagamento da inscrição no valor de R$15.

De acordo com o edital que rege o concurso, "o certificado de conclusão de um curso de EAD oferecido pela UFMG é válido em todo o território nacional e os alunos dessa modalidade são estudantes regularmente matriculados nessa universidade e, por isso, gozam dos mesmos direitos e deveres atribuídos aos alunos dos seus cursos presenciais".
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário