quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

TOMADAS DE ENERGIA AGORA SÃO USB


Muita gente não deve ter gostado do novo padrão de tomadas adotado pelo Brasil no ano passado. Contudo, no mercado americano, uma novidade no mundo das tomadas tem sido muito bem recebida pelos consumidores: ao invés dos tradicionais interruptores de energia, as tomadas agora foram substituídas por entradas USB.
 
As primeiras versões desse conceito vieram com produtos como U-Socket USB WallplugShare-A-Watt eFlipIt! Portable Power Strip, todos eles portáteis carregadores com entradasUSB que são plugados na sua parede. De certa forma, isso é bem útil para nós, geeks, já que não precisamos mais depender de computadores ou cabosUSB para carregar nossos gadgets em qualquer lugar - sem contar no trabalho que temos para encontrar fios, carregadores e adaptadores perdidos pela nossa casa. 
 
Mas a melhor notícia vem agora: essa tecnologia já está disponível para brasileiros. A Siemens, com a linha VIVACE, apresenta a inovação totalmente adaptada para os padrões nacionais, com tomadas USB de saída dupla e indicação de estado (ligado/desligado). A empresa garante que o design inovador do interruptor dá um toque de modernidade a qualquer ambiente, além de dispensar o uso de computadores e laptops para carregar câmeras digitais, smartphones, tocadores de música e outros dispositivos.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário