quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

RICARDO TEIXEIRA DEVE ANUNCIA SEU AFASTAMENTO DA CBF NESSA QUARTA FEIRA


Expectativa no ar – Debaixo de uma enxurrada de acusações,Ricardo Terra Teixeira deve anunciar o seu afastamento da presidência a CBF nas próximas horas, durante assembleia-geral extraordinária convocada durante o Carnaval e que terá lugar no começo da tarde desta quarta-feira (29). A dúvida que existe entre os presidentes das federações estaduais de futebol é se Teixeira deixará definitivamente o cargo ou apenas apresentará um pedido de licença temporária.
No comando a entidade máxima do futebol nacional desde 1989, Teixeira enfrenta a resistência de alguns dirigentes que trabalham para eleger um novo presidente. De acordo com o estatuto da CBF, em caso de renúncia, assume a presidência da entidade o vice-presidente mais velho, neste caso José Maria Marin, ex-governador de São Paulo e ligado à Federação Paulista de Futebol (FPF). Os cartolas do restante do País não querem transferir o poder da CBF aos paulistas.
Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho defende o respeito ao estatuto da CBF e à legalidade, mas teme pela chegada dos paulistas ao comando da entidade. “Sou a favor da legalidade, o que não vou aceitar é golpe. O problema está na intromissão do Marco Polo Del Nero (presidente da Federação Paulista de Futebol) no processo”, declarou Peixoto Filho.
• Caso se licencie do cargo, o que é mais provável, Teixeira poderá escolher como interino um dos cinco vice-presidentes, entre eles o polêmico empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Congresso Nacional, José Sarney (PMDB-AP). Além de Marin e Fernando Sarney, responsáveis pelas regiões Sudeste e Norte, respectivamente, integram a direção da CBF os vice-presidentes Fábio Marcel Nogueira (Sul), Marco Antonio de M. Ferreira (Nordeste) e Weber Magalhães (Centro-Oeste).
A hipótese de licença é a aposta do presidente da Federação Catarinense de Futebol. Para Delfim Peixoto Filho, o presidente da CBF deve apresentar um pedido de licença de 180, renovável por igual período. “Eu acredito, sim, que vamos ouvir dele um pedido de licença”, declarou o cartola catarinense.
Já o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto Neto, acredita que Teixeira entregará o cargo. “Acho que ele sai. Foi o que disse ao tio, Marco Antônio Teixeira, quando o demitiu (em 3 de fevereiro). O presidente está cansado, quer viver um pouco, enjoou. A família pesou bastante na decisão”, afirmou Noveletto, que sonha em presidir a CBF.
De acordo com a CBF, a assembleia-geral desta tarde tem na pauta os seguintes assuntos: a) tomar ciência da exposição a ser apresentada pelo Sr.Presidente relativa a assuntos de interesse da Entidade e de suas Filiadas; b) discutir e deliberar sobre reforma parcial do Estatudo da CBF, conforme proposta apresentada pela presidência, nos termos do inciso II do artigo 40 do Estatuto; c) interpretar preceitos do Estatuto; d) outros assuntos de interesse da CBF. Inexistindo número legal em sua primeira convocação, a Assembleia Geral, nos termos do parágrafo 8º do artigo 22 do Estatuto, será instalada, com o mesmo objetivo, uma hora depois, com qualquer número.
Fonte: Ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário