segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

OAB DIVULGA GABARITO DO EXAME APLICADO EM DUQUE DE CAXIAS


A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou na noite deste domingo (26) o gabarito da prova objetiva do Exame de Ordem Unificado reaplicada para 688 candidatos do município de Duque de Caxias (RJ).


A prova foi realizada neste domingo (26) aos candidatos que não puderam fazer a primeira fase do 6º Exame de Ordem no dia 5 deste mês, por conta da falta de energia no Colégio Futuro Vip. 

A decisão foi anunciada no dia 7 pelo presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, para que os candidatos não sejam prejudicados em decorrência da pane no sistema da Light, concessionária responsável pelo abastecimento de energia. 

Com a reaplicação, aqueles que forem aprovados podem realizar normalmente a segunda fase do exame, no dia 25 de março. 

Após o ocorrido, Cavalcante explicou que a prova somente será reaplicada porque este foi um caso excepcional, evento de força maior e alheio à vontade dos organizadores do exame, uma vez que o local da prova ficou sem energia por mais de horas. 

- A falta de energia inviabilizou a realização da prova no município. Tratou-se de uma ocorrência pontual que em nada atrapalhou a aplicação do Exame no restante do país. A aplicação de uma nova prova, no caso de Duque de Caxias, é justo porque as pessoas não podem ser prejudicadas pelo evento de força maior ocorrido e simplesmente impedidas de prestar o exame agora como se planejaram. 


Em todo o Brasil, 99.712 candidatos fizeram a prova objetiva. Ao todo, 2.184 não compareceram, um percentual de 2,14% de ausência

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário