terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

NAVEGAR NA INTERNET REQUER CUIDADO PORQUE O FBI ESTÁ DE OLHO EM VOCÊ


Talvez seja a hora de você rever os seus conceitos sobre o compartilhamento e download de arquivos piratas na internet, especialmente se você utiliza seu notebook em locais públicos. O motivo? O FBI(Federal Bureau of Investigation) lançou um alerta para funcionários de lanchonetes e cibercafés de que está à procura de "atividades suspeitas", incluindo aquelas que não são vistas diante da tela do computador.

De acordo com o documento, que está sendo distribuído pelo FBI e o Departamento de Justiça norte-americano, as pessoas que utilizam computadores em estabelecimentos de rua como cafés, por exemplo, devem ser consideradas suspeitas se apresentarem algum dos seguintes "indicadores potenciais de atividades terroristas":

- São preocupadas, excessivamente, com a privacidade ou tentam proteger a tela dos PCs da vista de outros indivíduos;
- Sempre pagam o que compram em dinheiro;
- Dão evidências de que usam um provedor de internet residencial;
- Utilizam meios para proteger seus endereços de IP;
- Se comunicam através de jogos de computador;
- Obtém mapas ou trajetos de transporte (carro, ônibus etc);
- Fazem download ou transferência de arquivos com tutoriais de conteúdo.

O arquivo ainda sugere algumas dicas para os donos dos estabelecimentos, entre elas: recolher informação dos indivíduos sem chamar a atenção; identificar placas de veículos, nomes, idioma, etnia e outras características; não pesquisar ou monitorar dados pessoais das pessoas suspeitas; não colocar em risco a própria segurança ou a dos outros e alertar as autoridades se algo parecer errado.

E aí? Você acredita que o FBI vai encontrar o próximo Osama bin Laden?

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário