quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

LIBERDADE CONDICIONAL PARA EXECUTIVO DO MEGAUPLOAD


Um dos co-fundadores do MegaUpload, Mathias Ortmann, ganhou liberdade condicional em um tribunal na Nova Zelândia nesta quarta-feira (15/02).
 
Ao todo, foram impostas 17 condições para a liberdade de Ortmann, que não poderá usar a internet durante a sua condicional.
 
Junto com outros três executivos do MegaUpload, Ortmann foi preso no dia 20 de janeiro em uma mansão alugada na Nova Zelândia e é o terceiro a conseguir liberdade condicional. Ele viverá junto com Finn Batato e Bram van der Kolk enquanto espera a audiência sobre a sua extradição para os Estados Unidos, que deve ocorrer ainda em fevereiro.
 
O outro executivo que ainda está preso é Kim Schmitz, ou Kim DotCom, o fundador do serviço de downloads, que teve o pedido de condicional negado pela justiça neozelandeza.
 
Nos Estados Unidos, sete executivos do MegaUpload serão julgados acusados de contribuir para a pirataria virtual com seu serviço de downloads, além de crime organizado e lavagem de dinheiro. Eles são acusados de causar mais de US$ 500 milhões em prejuízos à indústria do entretenimento com o site de compartilhamento de arquivos.


Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário