sábado, 25 de fevereiro de 2012

GOOGLE LANÇARÁ ÓCULOS INFORMATIVO


Receber informações sobre locais ou objetos na lente de um óculos é algo ainda restrito a filmes de ficção, como o “Exterminador do Futuro”. No entanto, a história que popularizou o androide T-800 pelas frases de efeito e por esse tipo de “visão detalhada” deve ficar mais próxima da realidade até o final deste ano, quando as habilidades do personagem vivido por Arnold Schwarzenegger estarão disponíveis em óculos que estão sendo desenvolvidos pelo Google. 

O gigante da internet se nega a comentar o projeto, mas fontes internas da empresa confirmaram a produção ao jornal “The New York Times”. 

Segundo a publicação norte-americana, o equipamento vai incluir uma pequena tela que será localizada a alguns centímetros dos olhos do usuário, além de conexão à internet por 3G ou 4G e sensores diversos – incluindo captadores de movimento e GPS. O sistema operacional será o Android e o abastecimento de informações vai integrar os diferentes serviços do Google. 

Internamente, o X Team – equipe que trabalha no laboratório secreto da companhia – vem discutindo as implicações na privacidade do lançamento de um equipamento com essas funções. O objetivo dos desenvolvedores é garantir que as pessoas saibam que podem ter sua imagem gravada por alguém que esteja usando os óculos.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário