quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

FINAL DA TAÇA CIDADE DO NATAL


ABC e América começam a decidir nesta quinta-feira(23) o título da Taça Cidade do Natal, primeiro turno do Campeonato Estadual. Jogando o primeiro duelo em seus domínios, às 20h30, no estádio Nazarenão, o alvirrubro tentará quebrar um tabu de seis jogos sem vitória sobre o rival e construir uma boa vantagem para o jogo da volta, no próximo domingo, no Frasqueirão. A confiança alvirrubra é tanta que o técnico Flávio Araújo decidiu manter a equipe que não perde há seis rodadas. A última derrota foi justamente para o arquirrival, no dia 29 de janeiro, pela fase classificatória.

"Aprendemos muito no último clássico e não vamos mais repetir os erros, nossa equipe evoluiu muito nos últimos jogos e estamos prontos para construir uma boa vantagem para o jogo final", garantiu Flávio Araújo que ameaça mexer somente em uma posição para o duelo em Goianinha. A novidade pode ser a presença do zagueiro Cléber. O jogador treinou no time titular durante toda a semana e pode fazer sua estreia no lugar de Zé Antônio, que passou dois fazendo tratamento no departamento médico.

O restante da equipe será a mesma dos últimos jogos, com Walber e Wanderson pelas alas e Jairo formando a dupla de meias com Júnior Xuxa. No ataque, Isac segue sendo o substituto de Wanderley, que recupera-se de fratura no dedo da mão esquerda e só retorna aos gramados no segundo turno do campeonato. Apesar de ter o ataque mais positivo da competição, com 25 gols marcados, o técnico alvirrubro afirmou que o América não pode entrar em campo achando que é o favorito.

"Clássico não é um jogo comum, porque movimenta todo o estado. Há cinco anos que as duas equipes não se enfrentam em uma decisão, então é um jogo atípico e temos que tirar proveito das nossas vantagens. Nós temos o mesmo período de treinamento que eles e vamos buscar fazer o melhor. Agora a meta é vencer o turno e vamos em busca do nosso objetivo", finalizou.

Fonte: Dnoline


Nenhum comentário:

Postar um comentário