terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CAIXA PRETENDE CONTRATAR 12 MIL FUNCIONÁRIOS ESTE ANO


A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (7), em São Paulo, que pretende abrir 500 agências bancárias e 1.000 casas lotéricas em 2012. De acordo com o presidente da instituição, Jorge Fontes Hereda, será necessário contratar 12 mil funcionários para trabalhar nessas novas agências e, por isso, a expectativa é que sejam abertos editais para concursos públicos ainda neste ano.
Segundo Hereda, parte dessas 12 mil vagas serão preenchidas por pessoas aprovadas em concursos anteriores. A Caixa ainda não tem, porém, uma data certa de quando serão abertos esses editais, nem do número de vagas que serão preenchidas via novos exames.
A meta de abertura de novas agências é bem superior ao registrado em 2011, quando foram inauguradas 146 unidades da Caixa pelo Brasil. Ao todo, foram contratados 2.500 profissionais no ano anterior. Atualmente, a Caixa conta com 85 mil funcionários trabalhando.
A abertura de novas agências acompanha o crescimento da instituição, cujo lucro líquido bateu recorde no ano passado e atingiu R$ 5,2 bilhões.
O banco também registrou um aumento no número de clientes registrados, que chegou a 58 milhões em novembro - entre correntistas e poupadores -, um crescimento de 9,6% em relação a dezembro de 2010. Em todo o ano, o número de contas correntes cresceu 16,4%, chegando a 19,1 milhões.
Ainda de acordo com a Caixa, o número de contas foi acompanhado pela expansão da captação de recursos no ano passado. Em 2011, foram R$ 259 bilhões de depósitos, 20,7% a mais que o ano anterior.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário