terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PROFESSORES SÃO BENEFICIADOS COM MEIA ENTRADA EM MOSSORÓ

A prefeita Fafá Rosado (DEM) sancionou o projeto de lei de autoria da vereadora Maria das Malhas (DEM) que estabelece desconto de 50% de desconto em estabelecimentos culturais do tipo teatral, cinematográfico e circense, bem como, em eventos desportivos. O benefício é direcionado aos professores da rede municipal de ensino. A edição de sexta-feira passada do Diário Oficial do Município publicou a sanção da lei N°2864/2012.

A proposta, de acordo com a vereadora Maria das Malhas, tem por finalidade é de que o educador leve para sala de aula não somente assuntos e conteúdos de grade curricular, mas também aspectos culturais bastante presentes em espetáculos de circo, em filmes nacionais ou no teatro.

"A ideia partiu da fundamental necessidade do reconhecimento e valorização do trabalho educacional no município. Além disso, com a CID os educadores ganham mais uma ferramenta para enriquecer o seu conteúdo e favorecer o processo ensino/aprendizagem, uma vez que buscarão nos mais variados ambientes culturais e desportivos um aparato para lecionarem", justificou a parlamentar ao ser entrevistada pela editoria de Política da GAZETA DO OESTE. Segundo ela, a iniciativa de sua autoria de terá reflexos positivos na sala de aula. "Tenho certeza de que em breve veremos a iniciativa refletindo em um melhor desempenho na sala de aula", preconizou a parlamentar dos Democratas no Legislativo.

A carteira terá validade de um ano, podendo ser renovada a desejo do interessado. Será cobrada uma taxa simbólica para aquisição e renovação anual da mesma. Com a sanção da lei, a Gerência Executiva da Educação, órgão responsável pela execução e fiscalização da mesma, coloque-a em vigor o quanto antes para que o benefício seja garantido aos educadores.

Da Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário