quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

INTERRUPÇÃO DO BBB


O Ministério das Comunicações está cogitando interromper a transmissão do Big Brother Brasil, transmitido pela Rede Globo, devido a difusão de imagens de suposto estupro no programa. O ministério vai verificar se as imagens transmitidas estão em desacordo com as “finalidades educativas e culturais da radiodifusão”, conforme exige o Código Brasileiro de Telecomunicações.


Nessa apuração, o primeiro passo será "identificar se o possível estupro foi veiculado na TV Globo". Já foi solicitada à TV Globo a gravação da programação veiculada nos dias 14 e 15 de janeiro de 2012, para degravação, destaca o Ministério, em nota.


Será avaliado, ainda, se as imagens transmitidas também estiveram em desacordo "com a manutenção de um elevado sentido moral e cívico, não permitindo a transmissão de espetáculos, trechos musicais cantados, quadros, anedotas ou palavras contrárias à moral familiar e aos bons costumes, expondo pessoas a situações que, de alguma forma, redundem em constrangimento, ainda que seu objetivo seja jornalístico".

Se a situação de descumprimento das regras da radiodifusão for encontrada, o Ministério vai instaurar Processo de Apuração de Infração, e as sanções podem envolver multa e até mesmo a interrupção dos serviços. No caso da tevê aberta, a fiscalização cabe ao Ministério. Quanto à tevê por assinatura, a fiscalização é da Agência Nacional de Telecomunicações(Anatel). 

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário