sábado, 21 de janeiro de 2012

FIM DO PICNIK É ANUNCIADO PELO GOOGLE

O Google anunciou nesta sexta-feira que o serviço de edição de imagens Picnik será encerrado em 19 de abril.
O Picnik foi comprado há dois anos pelo Google e é considerado um dos serviços mais conhecidos da empresa. Em um post no blog oficial do serviço, Dave Girouard, vice-presidente de produtos do Google, explica que o grupo que trabalha no Picnik irá conduzir outros projetos, que poderão trazer melhores ferramentas aos usuários.

Segundo rumores, a empresa pode criar um serviço de edição de imagens para a rede social Google Plus – que já tem um recurso, mas bem mais limitado que o Picnik.
Na mensagem que é deixada na página inicial do Picnik, o Google explica que as mensagens armazenadas no serviço podem ser exportadas para o Google Plus ou compactadas e baixadas num único arquivo Zip.
Até abril, o Picnik não cobrará os serviços avançados (que eram pagos). As pessoas que assinam o serviço, explica o Google, terão o dinheiro restituído pelo tempo não usado.
O Picnik não é o primeiro serviço que o Google encerra. Em meados de 2011, a empresa acabou com o Wave, o Hearth e o Labs, entre outros serviços. Na época, o Google alegou que estava acabando com os projetos não rentáveis e alocando os times de desenvolvimento em novos projetos (ou em iniciativas bem-sucedidas).
Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário