terça-feira, 17 de janeiro de 2012

ESTUDANTE CONSEGUE NA JUSTIÇA LIMINAR PARA INSCREVE-SE NA SEGUNDA CHAMADA DO SISU


O estudante Daniel Lattanzio, de 20 anos, de Paranavaí (PR), conseguiu uma liminar do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que obriga o MEC (Ministério da Educação) a inscrevê-lo na segunda fase do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O candidato tentava se cadastrar no site do programa desde o primeiro dia de inscrições, 7 de janeiro, mas a senha enviada pelo sistema não permitia o acesso.

Na tarde de quinta-feira (12), após três tentativas com senhas diferentes, o estudante decidiu procurar a advogada Célia Zanatta.

- Achamos que seria difícil conseguir um resultado em tão pouco tempo, mas enviei uma solicitação ao STJ e diversos telegramas ao MEC, pedindo que o problema fosse solucionado o quanto antes.

Na sexta-feira (13), às 19h, o pedido foi acatado pelo STJ e a liminar enviada ao MEC. O tempo de tramitação, porém, não permitiu que Lattanzio se inscrevesse no mesmo dia, impedindo sua candidatura na primeira chamada.

- Ele passou o final de semana chorando, com medo de perder o tempo de estudo.

Na segunda-feira (16), a solicitação foi aceita e Lattanzio foi automaticamente inscrito na segunda fase.

Segundo Núnzio Briguglio Filho, assessor do MEC, a decisão é inédita, já que só podem participar da segunda chamada candidatos que se inscreveram na primeira.

- Não podemos contestar uma liminar, por isso ele foi inscrito automaticamente. Mas ainda haverá uma investigação para constatar se o erro partiu da organização do Sisu ou de Lattanzio. Se o erro for dele, há o risco de perder a vaga.

Como obteve uma boa pontuação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), o estudante pretende agora se candidatar a cursos de engenharia civil.

Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário